CONQUISTAS E DESAFIOS – A JORNADA EM BARRA DO GARÇAS - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

quinta-feira, 13 de julho de 2017

CONQUISTAS E DESAFIOS – A JORNADA EM BARRA DO GARÇAS


 APÓS UM ANO EM BARRA DO GARÇAS
TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE UMA GRANDE CONQUISTA

TAD – UM ESPAÇO SAGRADO


Era nosso desejo comemorar uma conquista inédita e surpreendente ao término do encontro ao vivo do Evangelho no Lar realizada no dia 30/06/2017, onde a Corujinha pretendia informar as próximas etapas da Grande Missão. Mas, infelizmente, não foi possível.

“Naquela sexta-feira dia 30/06/2017, concluímos o curso como Voluntários da Defesa Civil em Barra do Garças, MT. Aqueles que lerem o nosso Estatuto da GFH – Grande Fraternidade Humana da Terra vão poder tomar ciência que no Capítulo I, Seção III, Artigo 4º, Ítens XXV a XXXVI, estão elencadas as finalidades relacionadas à área de Proteção, Defesa Civil e Meio Ambiente.” (Artigo: Não Espere um Pedido de Ajuda para Ajudar...)

O caso foi contornado e na semana seguinte publicamos uma das maiores conquistas alcançadas aqui em Barra do Garças, conforme o texto grifado acima publicado no dia 07/07/2017.

Procuramos sempre conversar de forma construtiva e é de suma importância que as pessoas estejam cientes que deve-se respeitar um local sagrado onde se realiza um culto, um encontro religioso e a manifestação de uma entidade espiritual, como na prática semanal promovida no Evangelho no Lar ao vivo. E este ritual sagrado está relacionado à atividade do Templo do Amor Divino (TAD), do Templo da Manifestação Divina (TMD) e do Templo da Cura (TC) conforme registrado e publicado no blog Caminhando com o Mestre, onde a Renata Zimmermann é a Sacerdotisa Dirigente.

Este foi o registro publicado na época:

“ATA DA FUNDAÇÃO DOS TEMPLOS SAGRADOS:
TEMPLO DO AMOR DIVINO - TAD,
TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO DIVINA – TMD
TEMPLO SEHIKARI - TSE
E TEMPLO DA CURA – TC

Em consonância com o que rege o Estatuto Social da Grande Fraternidade Humana da Terra em especial no que se refere o Capítulo I, Seção I, artigo 1º e Seção III, Artigo 3º., alíneas ‘a’ e ‘f’ e Artigo 4º, Incisos I, XV e XVIII, reuniram-se aos trinta e um dias do mês de julho de 2016, às 18 horas, as pessoas abaixo assinadas na sede da Organização Social Grande Fraternidade Humana da Terra, sito à Rua Jari, n.º 1759, na cidade de Barra do Garças, MT, e conforme haviam ajustado antes, resolveram fundar os Templos Sagrados: TEMPLO DO AMOR DIVINO – TAD com vocação Espiritualista Universal e norteador dos demais Templos Sagrados; o TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO DIVINA – TMD como um Templo Espiritual Umbandista, o TEMPLO SEHIKARI - TSE é um Templo Oriental Espiritualista Universal baseado nos fundamentos da Compaixão e Purificação da Alma e o TEMPLO DA CURA – TC com preceito Espiritualista Universal direcionado à difusão do conhecimento como forma de cura através da sabedoria divina manifestada, todos com sede provisória no mesmo local onde funciona a Organização Social Grande Fraternidade Humana da Terra. (...)”

Um dos Templos Sagrados que compõe a estrutura do Templo do Amor Divino (TAD), o Templo da Manifestação Divina (TMD) iniciou em 31/07/2016 as suas atividades no plano físico da terceira dimensão, com o propósito de manifestar em todas as esferas interdimensionais a Vontade Divina do Pai Criador e da Mãe Divina.

O TAD foi fundado pela Mestra Nada em 12/10/2013 no plano etérico da criação e está relacionado à manifestação do amor entre todas as esferas de vida e no plano físico integra a Organização Social Grande Fraternidade Humana da Terra que foi criada no plano etérico em 25/04/2015 e teve seu Estatuto Social registrado em cartório em 25/04/2016.

Neste complexo de Templos que compõe o TAD em suas diversas formas de manifestação espiritualista, o TMD se destaca como um Templo de vocação Umbandista.

Sendo uma entidade ligada à GFH, o TAD consta como uma organização religiosa, alicerçada no Espiritualismo Universal.

É importante destacar os artigos do Código Civil Brasileiro, da Constituição Federal de 1988 e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos quais também a criação e fundação do TAD, TMD, TSE e TC se sustentam.

São eles:

Código Civil Brasileiro


No inciso IV § 1º do artigo 44 do Código Civil Brasileiro assim dispõe: “são livres a criação, a organização, a estruturação interna e o funcionamento das organizações religiosas, sendo vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro dos atos constitutivos e necessários ao seu funcionamento”. (Lei nº 10.825, de 22 de dezembro de 2003).

Declaração Universal dos Direitos Humanos - ONU


Artigo 18 - Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

Constituição Federal de 1988


Artigo 5º da Constituição Federal há o seguinte inciso que se refere à liberdade de crença e de associação: Inciso VI (é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias).

 Princípio Filosófico e Religioso


O princípio norteador do TAD é a essência contida no Manifesto da UTL que criou também a Grande Fraternidade Humana na Terra (GFH): "Incentivar e promover os preceitos do Amor Crístico Universal com o compromisso sagrado de zelar, proteger, sustentar, expandir e difundir a Luz e o Amor em nosso planeta e em todas as relações universais com as quais estivermos interligados através das práticas das corretas relações entre toda a Humanidade, onde todas as ações de pensamentos, sentimentos e atitudes serão regidas pelas Leis divinas e pela Cosmoética vigente em nosso Universo Manifestado, cujas essências serão sustentadas pelo Amor, Compreensão, Compaixão, Respeito e Misericórdia entre todas as Emanações de Vida em nosso planeta e em todas as esferas de Vida existentes no Plano Universal da Criação, fortalecendo a expansão de nossas consciências até que abarque todas as consciências divinas na totalidade dos reinos da Criação".

Deixo como reflexão, a mensagem de uma das participantes do Evangelho no Lar:

E.P. - Certamente que a mente humana é ilimitada em recursos de que se pode utilizar para atuar como instrumento da manifestação divina... em processos de cura utilizamos símbolos que nos são enviados pelos Mestres, Mentores e Guias espirituais com uma complexidade que muitos sequer saberiam desenhar... um analfabeto que conhece a energia das ervas e seu uso, e as utiliza sem nunca as ter tocado fisicamente ou visto... um curador que aciona símbolos que em sua atual existência terrena jamais teve contato... o mundo extrafísico é de uma complexidade que vai além do que os olhos físicos podem ver... A grande maravilha é ter a oportunidade de falar com um Ser de Luz, anos luz de distância... conhecer os confins dos mundos e transitar entre os planos com o apoio, a proteção e a sabedoria Destes... A Renata como médium é a prova viva de tantas superações das limitações humanas, nos ensina todos os dias que quebrar paradigmas é a nossa mais plena realidade e capacidade de manifestar a Inteligência Divina... e nesta "transferência de sabedoria" os próprios mentores nos ensinam que um trabalho se torna digno e ilimitado quando acessa a infinitude do amor divino manifestado... Aos irmãos que tem dúvidas fica a Vontade do aprender.... aos irmãos que não tem consciência de suas limitações a oportunidade de aprender no Servir. Sou testemunha do dia em que uma Mestra pediu para ver como funcionava um Laptop... mesmo ela, em sua Soberania de Criadora da Manifestação está aberta a utilizar os instrumentos da Criação para a realização de seu propósito, na mais pura humildade do Servir... Gratidão Ree e Shima, pela oportunidade de aqui aprendermos mesmo diante de nossas limitações. Toda casa é um templo sagrado...e ao entrar em um templo sagrado há que se ter a humildade do aprender no Servir ao qual o outro nos doa seu conhecimento e amor. Quando entramos em um templo sagrado pela primeira vez há que se praticar a sabedoria da voz interior, e receber em amor o que é compartilhado e assim não desperdiçar a oportunidade concedida de aprender mais sobre aquilo que julgamos já ter todo conhecimento. Gratidão. Paz em Cristo”.

A arte de pensar com discernimento


Podemos acreditar ou não nas pessoas que estão trazendo uma nova abertura para nossas vidas. Também podemos aceitar ou não, as novas oportunidades de crescimento interior. Isto deve ficar a critério individual, sendo que a fé cega não leva a lugar algum mas uma mente aberta - livre de quaisquer amarras - abre um campo imenso para aprendizados positivos. O que devemos levar em consideração, são os novos conceitos que surgem e, as novas idéias que são apresentadas, e não de quem elas vêm ou se originam. Chama-se isto de discernimento.

Assim prosseguimos em nossas atividades diárias de expansão do conhecimento e manifestação da luz crística.

Um Ano de Realizações em Barra do Garças


Conforme o relato acima, além destas conquistas alcançadas com tanto esforço, dedicação e muitos obstáculos, também foi criado através das atas de fundações em 31/07/2016, a Comunidade Ninho das Águias (CNA) programada em agosto de 2015, o Grêmio Associativo das Águias (GAA) e o Grupo Escoteiro Sentinelas de Gaia (GESG) que iniciou seus preparativos no dia 04/09/2015, quando a primeira Chefe Escoteira recebeu o seu treinamento em Biguaçu/SC.

Para que todos os projetos fossem iniciados em Barra do Garças, foi necessário a conclusão de várias etapas quando ainda estávamos em Águas Lindas de Goiás, onde foi feito o registro em Cartório da fundação da GFH, em 25/04/2016. Antes de tomar posse da Presidência da Organização Social, entrei com o requerimento do pedido de Licença Não Remunerada do serviço público que foi deferido em 15/06/2016.

No dia seguinte, junto com a Corujinha viajamos para Barra do Garças e criamos a sede provisória da GFH na cidade mato-grossense como estava previsto pela Hierarquia Espiritual. E no final de julho, os Templos Sagrados, o CNA, o GAA e o GESG foram oficialmente integrados no Projeto da GFH através das suas atas de fundações.

Durante um ano, apesar de tantos desafios e obstáculos, conseguimos construir os alicerces de todos estes projetos estabelecidos no Estatuto Social da GFH incluindo também o acesso à Defesa Civil, como voluntários. 

Também estarmos nos preparando para realizar vários planos de ações relacionados aos futuros eventos planetários com técnicas em diversas áreas do conhecimento.

Em parceria com o Instituto Portia (IP), a empresa mantenedora da GFH muitos empreendimentos foram realizados ao longo deste primeiro ano, com a consolidação da editora (lançou o livro Voo da Águia – Caminho para o Despertar e a Shakti Revista), do estúdio de gravação (OMNI Estúdio), do Workshop Jornada da Alma, o Projeto da Webrádio e uma Biblioteca Virtual. Além da criação dos cursos EAD, palestras e de novos grupos de estudos, o IP realiza através de Lives no Facebook, um Encontro com Bate Papo semanal comigo e o Evangelho no Lar produzido pela Corujinha.

Foi feito uma aliança e parceria com outra Organização Social que deu um avanço inestimável nos projetos criados pela GFH que agora conta com um espaço cedido para criar o Acampamento do GESG, onde os treinamentos serão realizados e finalmente, outro espaço conjunto com um objetivo que em breve será revelado. Uma sala também foi colocada à disposição para os cursos promovidos pelo IP.

Na sede do NA/BG também já está sendo instalado o Consultório de Atendimento em Terapias Holísticas e outro espaço para encontros e palestras. A GFH também vem implantando os Núcleos Regionais em algumas cidades do país com a meta de divulgar e difundir os nossos projetos e criar o campo de integração entre todas as águias junto às comunidades locais.

Outros Projetos e Atividades ligados à GM


(*) Dentre os Projetos que integram a Grande Missão, onde a GFH está incluída, temos 3 Ordens Espirituais que atuam com propósitos específicos e são considerados grupos secretos, pelo alto nível de Iniciações que envolvem os seus membros: a Cavalaria da Ordem Sagrada de São Miguel Arcanjo (COSSMA), a Cavalaria da Ordem Sagrada de Mãe Maria (COS) e o Guardião da Chama de Saint Germain (GC).

Em outra frente de atividades dentro da GM prosseguem os trabalhos com o Comando Águia Dourada (CAD) que é responsável pela implantação de um grupo de ação relacionado aos eventos planetários junto a GFH e que tem sob seu comando outras unidades como a BRI (Brigada da Luz), a UGL (Unidade Guardiães da Luz), estas duas com funções bem definidas na proteção de Gaia e dos Portais de Luz no planeta, o GTP (Grupo Tático de Projetores) que tem seus membros formados pelo Centro de Treinamento e Projeção (CTP).

Prosseguem em atividades e ações além dos Templos que integram a GFH já mencionados acima, outros que estão em atividades dentro da GM: o TCV (Templo da Chama Violeta), o TSG (Templo do Santuário do Guerreiro),  o TP (Templo da Purificação), o TIN (Templo da Integração Natural), o TAG (Templo de Amor à Gaia), o TL (Templo Lunar), o TCA (Templo Cristal Azul), e o TS (Templo Solar). Além desses o CFS (Centro de Formação Sacerdotal) continua com seus cursos e treinamentos.

Com a direção da Corujinha são mantidos também os Grupos de Estudos Internos da GM (Povo de Aruanda, Portal dos Trabalhadores da Luz, Comando Ashtar, Xamanismo Ancestral), entre outros grupos de estudos e pesquisas promovidos pelo IP.

Como dirigente da União dos Trabalhadores da Luz (UTL), a Corujinha é responsável pela coordenação da Equipe de divulgação dos textos, informações e mensagens que são direcionadas para mais de 10 mil trabalhadores da Luz em todo o mundo. 
Um dos canais é o blog Caminhando com o Mestre, hoje com mais de 520 mil acessos e o outro é o Grupo Consciência aberto a todos os Trabalhadores da Luz (2.693 membros), e 2 grupos fechados: o Portal dos Trabalhadores da Luz (3.091 membros), o Comando Ashtar (2.052 membros).

Em nossos Projetos além da CNA, temos as Comunidades de Alunos do Curso Jornada da Alma, das Crianças da Nova Era e a Comunidade dos Eventos Planetários onde os trabalhos são focados em estudos, treinamentos e cursos sobre Bushcraft e Sobrevivencialismo...

A Comunidade Guardiães da Luz (CGL) é a mais nova criação realizada pelo Instituto Portia e terá um objetivo relacionado ao Projeto da GFH em BG.

Foram estas as realizações alcançadas ao longo de um ano de trabalho, esforço e dedicação que superaram imensos desafios, mesmo com tantas dificuldades no percurso, tivemos um ano de realizações incríveis. Muitas lágrimas foram derramadas, mas muitos sorrisos foram conquistados e inúmeros corações foram envolvidos na missão crística de levar a Luz e o Amor ao mundo.

Com Amor e Caridade é possível a grande transformação interior que irá mudar as consciências, tornando-as cidadãs solidárias e fraternas.

Que assim seja!

Em Luz e Amor,
Gratidão Profunda!
Shima e Renata.
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (43) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (2) Israel (5) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (2) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas