O DESTINO DAS NAÇÕES - BRASIL E PORTUGAL, A MISSÃO CRÍSTICA - 10/02/2017 - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O DESTINO DAS NAÇÕES - BRASIL E PORTUGAL, A MISSÃO CRÍSTICA - 10/02/2017


Saudações da Luz, queridas Águias!!!

O mundo está em ebulição. Às vezes parece um caos e outras vezes, um turbilhão de mudanças e acontecimentos que nos fazem perder o rumo das coisas. Há como sempre houve dois aspectos a serem considerados: o lado positivo e construtivo e o lado negativo e destrutivo. Isso é parte do processo da transição planetária.

Estarei publicando artigos sobre a realidade de algumas nações do planeta e sua interrelação conosco e com o mundo. Há que analisarmos as condições atuais que estão afetando cada povo e até a sua sobrevivência.

No momento atual, alguns povos da Terra estão sofrendo por causa das condições climáticas, abalos sísmicos e até terremotos de grande magnitude, inundações, enchentes, tsunamis, explosões solares, vulcões em erupções, incêndios, degelo e aumento no nível do mar afetando as cidades costeiras em algumas regiões do planeta.

Como já foi mencionado em outros artigos, o caos parece generalizado, epidemias e doenças se alastrando na sociedade humana, convulsões sociais, culturais e religiosas. A desagregação ocorre porque o mal está aflorando e a luz vem para iluminar novos caminhos. Mas nada tema, tenha a esperança de que um dia, apenas o Sol estará no limiar desta civilização que renascerá das cinzas.

Em maio de 2012 iniciei a Grande Missão e no segundo semestre daquele ano fiz um chamado ao povo português que prontamente atendeu e assim se deu o início do processo de transformação planetária. Muitos Portais de Luz foram acionados e a Teia Crística foi finalmente estabelecida ao redor de Gaia.

Na história destas nações, Brasil e Portugal, existe uma missão planetária conjunta e mesmo com a separação política destes dois povos após a independência do Brasil, não significa que no nível espiritual, a missão tenha mudado.

Assim como o povo norte americano se separou da Inglaterra no passado, os brasileiros seguiram por um caminho independente. Os EUA tinha o propósito divino de estabelecer a Era de Aquário em seu solo, mas suas escolhas antes e durante as duas guerras mundiais alteraram o propósito divino.

No final da década de 50 e início da década de 60, a decisão da mudança sobre o futuro da humanidade foi tomada pelos Mestres Saint Germain e Jesus, e foi estabelecido que as terras brasileiras seriam o solo sagrado da nova manifestação da Hierarquia Espiritual na Terra.

Portugal já tinha cumprido sua parte no século XV em instituir no Brasil as sementes de uma Nova Era, relacionada à implantação do 5º Reino da Luz. Tudo era feito de acordo com o Plano Divino. Os laços entre estas duas nações não se quebraram apesar das constantes mudanças políticas ocorridas desde aquela época.

Assim como estas 3 nações, Brasil, Portugal e EUA, a Rússia também tem outro propósito divino estabelecido para o seu povo nas próximas etapas da reconstrução planetária. A Austrália junto com a Nova Zelândia serão o novo continente onde a Sexta Raça Raiz será consolidada no futuro distante.

O continente atlante será outra surpresa, pois virá a emergir futuramente no Atlântico norte, destinado a ancorar a 7ª Raça Raiz no planeta.

Na época dos grandes descobrimentos, coube à nação portuguesa abrir os novos caminhos até a Ìndia, que ficou impedido aos povos europeus após o fim das guerras templárias na Palestina e com o início do Império Otomano, coube a Portugal iniciar as navegações através dos mares ainda desconhecidos naquela época. Foi o início da globalização no século XV.

A missão planetária de Portugal com suas técnicas e desenvolvimento naval inspirou e motivou outras nações a percorrerem o caminho da expansão marítima, principalmente quando surgiu a União Ibérica em que Portugal e Espanha tornaram-se uma só Coroa e sua influência já atingia praticamente todo o globo terrestre.

Já com a descoberta do Brasil, estava destinado aos portugueses plantarem os alicerces de uma nova nação e um novo império em terras distantes, o que não ocorreu devido à proclamação da Independência do Brasil, três séculos depois. Mas a influência lusitana ficou marcada neste lado do Atlântico.

A aura mística e espiritual desta nação não se rompeu definitivamente porque o próprio imperador D. Pedro I naquela época, promoveu a libertação de Portugal, após sua renúncia ao trono brasileiro e o seu retorno ao solo da Pátria mãe.

Não era por acaso que as Caravelas portuguesas carregavam em seus mastros a Cruz de Malta, símbolo do amado Mestre Saint Germain, regente da Nova Era.

É importante saber que naquele período, do século XV renasceram em solo português, Mestres e Guias da raça humana que iriam conduzir a humanidade para uma nova direção e um futuro inimaginável para os povos naqueles tempos medievais.

Portugal prossegue em sua missão, hoje em dia, ao sustentar e manter o Ponto Focal da Luz Crística no velho continente, enquanto o propósito divino é estabelecido no Novo Mundo.

Agora no século XXI, cabe ao Brasil ancorar esta energia e receber os novos avatares da Era de Aquário.

Nos últimos meses fiquei extremamente emocionado com a participação e crescimento dos leitores portugueses que vem surpreendendo no início deste ano de 2017. Há cerca de mais de dois anos, o acesso de Portugal ao Blog começou a ficar estático e senti o afastamento pouco a pouco da missão crística que havia sido reservada para este povo.

Enquanto isto vi o acesso dos norte americanos começarem a surgir de forma singela, mas consistente e foi crescendo de forma vertiginosa ocupando o lugar que antes era cativo dos portugueses. Mas, como sempre há surpresas... a reação portuguesa também passou a ficar evidente, já que neste último mês, novas cidades começam a se somar às tradicionais, cobrindo hoje quase que a totalidade do território português.

A minha alegria neste servir através do Blog Caminhando com o Mestre é saber que o acesso ao Blog já ultrapassou 90 cidades portuguesas, totalizando cerca de mais de duas centenas de leitores que acessam diariamente meus artigos. Isto mostra que a egrégora desta duas nações estão realmente acessas e ativas através de seus mestres, mentores e guias espirituais.

O mais importante é manter o Ponto Focal da Luz Crística em cada quadrante da Terra. Assim Gaia recebe a força que emana do próprio coração da Humanidade e pode dessa forma, ascender a si mesma no seu destino cósmico e universal.

Fica aqui a motivação, o incentivo e a gratidão neste serviço à Luz de levar mais dicas, informações e esclarecimentos aos leitores sobre a nossa espiritualidade, autoconhecimento, desenvolvendo a nova consciência planetária e juntos, seguir na senda do Amor Crístico e da Paz.

E aos leitores amigos das cidades de Lisboa, Funchal, Porto, Viseu, Alverca, Coimbra, Caniço, Leiria, Aveiro, Santa Cruz, Portimão, Pombal, Queijas, Ponta Delgada, Carcavelos, Amora, Faro, Setúbal, Almancil, Belas, Maia, Albufeira, Odivelas, Mem Martins,  São Domingos De Rana, Rio Tinto, Braga, Vila Do Conde, Quinta Do Anjo, Torres Vedras, Abrantes, Figueira Da Foz, Fátima, Almada, Palhaça (Freguesia), Barreiro, Portalegre, Linda-a-Velha, Paço De Arcos, Sarilhos Grandes, Barcelos, Águeda, Lagoa, Oliveira De Azeméis, Matosinhos, Quarteira, Ermesinde, Bragança, Oeiras, Nelas, Lagos, Sacavém, Tomar, Portela, Vila Franca De Xira, Algés, Amarante, Caldas Da Rainha, Montijo, Cascais, Vila Nova De Gaia, Santarém, Seixal, Corroios, Queluz, Vizela, Alcabideche, Loulé, Póvoa de Santa Iria, Palmela, Sintra, Almeida, Tortola, Arganil, Évora, Monte Gordo, Alcains (Freguesia), Pedrome, São João da Talha, Vale de Mendiz, Charneca, Tires,  Amadora, Rio De Mouro, Famalicão, Caria (Freguesia), Peso da Régua, Castelo Branco, Leça Do Balio, Barreiro, Ilhas do Açores, Vila Real, Malveira Da Serra, Venda Do Pinheiro, Cacém, Paços De Brandão, Armamar, Alagoa e Vilar De Amargo... o meu reconhecimento pessoal pela confiança e fé de cada um de vocês na busca de suas missões espirituais.

Lembrem-se queridos amigos, que cada ponto focal de luz, ancora a chama sagrada que é capaz de transpor os limites da consciência humana para o nível planetário.

A Grande Fraternidade Humana deixará de ser um sonho e tornar-se-á um ideal a ser alcançado em cada alma peregrina neste planeta,  ainda nesta existência.

Aí, o Plano Divino poderá ser precipitado e a Paz na Terra estabelecida!

Em Amor e Luz,
Paz em Cristo!
Ernesto Shima.
Namastê.

(*) Leia sobre a missão de Portugal e Brasil no link abaixo:
http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br/2014/07/sobre-missao-de-portugal-e-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) Egito (1) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (44) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (3) Israel (6) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (3) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Palestina (1) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas