0
Foto: jornaldanoticia.zip.net

Além de ser conhecida mundialmente como pólo místico e metafisico, com várias comunidades esotéricas, Barra do Garças tem um vasto potencial de negócios, se destacando pelo potencial hídrico, ecoturismo e é também uma importante cidade universitária, onde se estuda a possibilidade da criação de uma faculdade de Medicina no futuro.

Entre inúmeras cachoeiras, trilhas em meio à serra e grutas, existem as fontes de águas termais com destaque para o Parque das Águas Quentes com diversas piscinas, cujas águas são tão maravilhosas como a de Caldas Novas, em Goiás. A curiosidade fica por conta do Discoporto em homenagem aos extraterrestres, cujas naves são avistadas na região de tempos em tempos.

Há uma grande rede de negócios e serviços para o atendimento aos turistas e moradores da região, com hotéis, pousadas, casas para temporada, lanchonetes, churrascarias, restaurantes variados, postos de abastecimentos, oficinas, e uma variedade de lojas para todos os gostos e necessidades, supermercados, shopping center com salas de cinema, ampla rede bancária, hospitais, clínicas médicas e pronto socorro. O policiamento é eficaz e mantém a segurança de todos os cidadãos.

À beira do Rio Araguaia e do Rio das Garças, um ponto para práticas esportivas náuticas, pescaria e passeios pelo rio. Ali, bem próximo, encontramos o Porto do Baé... um anfiteatro onde são realizados shows e eventos ao longo do ano. E quando a estação fica seca é que começa a temporada de praia na região. Há cerca de 5 Km do centro, se encontra a Praia do Araguaia e a 10 Km a  Praia da Arara, enquanto o Brasil vive o seu inverno, aqui é época de praticar ecoturismo, esportes de aventura, paraquedismo, trekking e voo livre.

No final de 2016, foi reativado o Aeroporto de Barra do Garças, ligando Barra do Garças ao mundo, através de suas conexões. A Rodovia Federal BR-070 corta a cidade de leste a oeste na direção de Cuiabá. Na Rodoviária Interestadual encontram-se ônibus para quase todas as capitais brasileiras.

Aqui se encontram belas paisagens de Cerrado, com uma incrível variedade de animais silvestres. Aves belíssimas, como araras, tucanos, tuins, pica-paus, papagaios, canários silvestres e muitas outras espécies, percorrem a cidade sozinhas ou em bandos, colorindo a vida de todos nós, com seus cantos e beleza natural. Na praça, perto da Serra, onde fica o Parque Estadual da Serra Azul, encontramos até mesmo quatis. No parque há importantes sítios arqueológicos e paleontológicos, cavernas, como a famosa 'Caverna dos Pezinhos', fendas, formações rochosas curiosas e bosques nativos.

Uma cidade acolhedora, onde o povo é gentil e alegre, grato com cada beleza deste lugar. A maior alegria de cada um é contar como chegou à região e como a vida passa tranquila e iluminada neste local. Com sorriso no rosto, gostam de compartilhar a diferença que alcançaram em qualidade de vida. E se você se perder, acredite, sempre tem algum morador da cidade disposto a te guiar... parece incrível, mas é real e a isto chamamos de "a alegria de viver em Barra do Garças".

Na Praça da Matriz, perto da estátua em homenagem ao lendário coronel Fawcet, encontramos uma obra que indica o ponto geodésico do Brasil. Na entrada leste da cidade, há um obelisco que sinaliza a porta de entrada para a região amazônica, oficializando a área conhecida como Amazônia Legal.

À noite, ficando de frente para a Serra Azul, você pode admirar o Cristo todo iluminado, enquanto abençoa a cidade. Ele, as cruzes da Paróquia de Santo Antônio e da Praça se encontram alinhadas numa bela formação, digna de um registro fotográfico especial. Ali, você conta com uma pista de caminhada, academia ao ar livre, pergolados, uma bela fonte iluminada e, para os antenados de plantão, wi fi gratuito.

Na porta de casa você ainda encontra queijos vindos lá da Vila dos Sonhos quase no sopé do Roncador, pamonhas fresquinhas, verduras, pães e legumes sendo entregues de bicicleta, fresquinhos e perfumados logo pela manhã, com o sabor de uma cidade do interior.

Mas não se engane, pois nesta cidade você encontra de tudo, de lojas de artesanato local e indígena a boutiques finas e shows de orquestra perto do Rio Araguaia, de fauna e flora exuberante a simpósios científicos... Quer saber mais?

Além da Serra Azul que contorna a cidade, encontramos a cerca de 60Km a famosa Serra do Roncador, um cartão postal esotérico da região. Um local encantador e muito visitado pelos místicos. A presença de tribos indígenas como os Bororós e Xavantes fazem parte da paisagem e da vida desta região. 

E é neste local onde a vida é próspera, feliz e abundante que decidimos iniciar esta nova fase da nossa vida. Realizando sonhos, abrindo oportunidades, reencontrando o passado e criando o futuro, em busca de uma nova Sociedade, muito mais consciente e fraterna.

O que você está esperando pra vir pra cá?
É aqui que formaremos a nossa comunidade, em consonância com a nova realidade planetária.

Até breve, com amor e em gratidão profunda pelo nosso reencontro,

Ernesto Shima e Renata Zimmermann.

Postar um comentário

 
Top