0


Diálogos com a minha mentora

 - Olá meu guerreiro!

Ouvir essa saudação tão amorosa foi um sinal de que hoje teria um encontro daqueles que marcaram a minha vida ao longo dos anos. Ter a presença maravilhosa dela em todos os momentos bons ou maus, direcionaram com suas orientações e instruções, que eu tomasse as decisões e fizesse as escolhas que me colocaria na grande missão da minha vida.

E por isto eu sou grato a Ela com todo o meu amor e reverência.

São lembranças lindas, até mesmo aquelas que vivenciei no Japão. Quantas recordações mágicas, divinas e belas. Quantas realizações na minha peregrinação se concretizaram em iniciações que jamais sonhei que seriam possiveis nesta vida?

Mas com Ela tudo se tornou realidade. Seus alertas me abriram os olhos para a verdade crística. Muitas ocorrências nesta longa estrada se confirmaram após suas mensagens de orientações. Avisos e cuidados a serem tomados diante de inúmeros obstáculos se sucederam, mas com a presença Dela tudo se consumou de forma serena, tranquila e segura.

Seus treinamentos foram rigorosos, mas tão amorosos que não dá nem para avaliar a sua dimensão, pois hoje sou apenas o resultado de tanto esforço e confiança Desta que se tornou a minha madrinha espiritual, ao alcançar a minha plena ascensão a um patamar de vivências inacreditáveis e insondáveis para muitos peregrinos que ainda trilham o caminho da descoberta.

Mas que é um caminho acessível para aqueles que sinceramente buscam se reencontrar com sua essência primordial. Crer e confiar é ter a fé suficiente para ultrapassar todos os obstáculos e incertezas que marcam os passos deste mesmo peregrino. Assim ocorreu comigo e se alcancei o cume da montanha, também sei que você também pode chegar ao mais alto designio da sua vida.

Busca com essa fé. O teu caminho é o que você construiu dentro de si mesmo. O mapa está guardado lá no fundo do teu coração, siga-o.

Não espere que tudo tem que ser provado para que você venha a acreditar. A maior prova é a sua vivência pessoal. É a sua experiência naquilo que você se desafia a conquistar. O mérito é somente teu e de mais ninguém. O que você experiencia é a sua prova e essa é tão transcendental que não tem como você querer provar o que é você em sua essência e sua caminhada pelos mundos interiores da Criação.

Porque você se torna parte da Criação e se integra nessa Consciência Universal.

É um caminho maravilhoso. É único. É especial para você, somente para você!

Como pode um peixe que vive no fundo do oceano entender como as aves voam no céu, se nem ao menos conseguem chegar à superfície do mar?

Se você ultrapassou a barreira da terceira dimensão física então é capaz sim de enxergar um mundo radiante em luz que é a quarta dimensão onde passa a viver de forma integral, completa e plena. E uma vez que viu além da superfície do mar, é capaz então de entender a diferença que existe entre a atmosfera que cobre a superfície do planeta e as profundezas submersas onde reina a escuridão.

A vida material é como o fundo do oceano, onde a visão se estende até o ponto em seus olhos podem enxergar. Não mais além destes limites. E nem podem se elevar até a superfície se não se adequar às etapas progressivas de descompressão do corpo pela pressão da água a cada vez que se aproxima mais da superfície. Uma subida rápida sem pausas é capaz de "explodir" o corpo tamanha a densidade interna. Há que sutilizar tanto o corpo quanto a consciência do peixe que precisa aceitar uma nova realidade de vida além das profundezas do oceano que tem sido o seu habitat até então.

No caso em si, a expansão da consciência consiste em assimilar e digerir novos conhecimentos e aprendizados para entender o mecanismo do processo de evolução de uma raça que foi criada para experienciar essa densidade e então partir para novas conquistas em outras esferas de existência.

A passagem por cada reino - mineral, vegetal, animal e humano - tem um propósito evolutivo como espécie de Vida. Alcançar o quinto reino é a meta atual - o reino espiritual - onde poderemos expressar o que de mais belo já alcançamos como raça humana. Assim como evoluímos com nossos veículos, também devemos prosseguir na evolução interna como consciências divinas que somos.

Já passamos pela faixa do desenvolvimento como consciências físicas, depois passamos um bom tempo evoluindo com nossas consciências emocionais e agora devemos passar pela prova final como consciências mentais que necessita apenas da maturidade espiritual para ultrapassar a barreira da compreensão de que somos mais do que um conjunto de órgãos, esqueleto e carne.

Há uma vida interna que conduz esta máquina fenomenal chamada de corpo humano. Este veículo foi desenvolvido deste os primeiros estágios da vida e passou por todos os reinos inferiores até alcançar este patamar evolutivo. Agora, vamos para a descoberta do nosso corpo de Luz que é o campo da energia onde tudo é criado e toma a forma mais espiritualizada, mais próxima da nossa essência que é pura luz, energia e potência criativa.

Em nossa descida tudo se fragmentou. Separou-se o que era o Todo em pedaços que ficaram estacionados em cada plano da manifestação, para assim podermos ir densificando a nossa Luz até ser possível se manifestar no plano mais denso da criação, o plano físico.

Neste processo ascencional, o propósito agora é recolher cada pedaço nosso e ir integrando parte por parte, unindo nossos arquétipos e criações até que seja possível unificar todos estes pedaços que ficaram espalhados tanto na descida quando na longa jornada pela superfície deste planeta vida após vida.

- Como se sente meu guerreiro?

Neste momento olho para o meu lado e vejo a figura celestial, numa radiante Luz, da minha mentora espiritual, a Mestra Nada...

Ela sentada ao meu lado, acompanha meus dedos teclando sem parar enquanto meus pensamentos mergulham no mundo da criação.

- É uma alegria ver a minha mentora em tão bela e radiante alegria! Sinto-me bem, ainda mais com tua presença agora...

Ela sorridente me abraça. Não há como descrever tamanha sensação de felicidade e segurança. Imediatamente me transporto para outro nível de realidade. Sou levado a estar diante Dela em plena consciência, num local majestoso e iluminado. Tudo parece ser de cristal.

Sentamos então num lugar que parece um imenso jardim. Este local é divino demais... Impressiona pela beleza e harmonia das cores, do aroma e da sensação de bem estar e plenitude. Literalmente é estar no céu.

Olho para Ela e meu coração simplesmente parece ressoar com a melodia que pulsa naquele ambiente angelical. Ela estica suas mãos e as toco com todo respeito e carinho. É uma Mestra que venero e reverencio sempre. Não há como não fazer isso. Minha gratidão é imensa, profunda e leal.

- Sabe o novo caminho que deve percorrer meu guerreiro?

- Sim. - respondo de forma respeitosa. - E isto é algo que ultrapassa às vezes até minhas limitações terrenas, minha amada!

- Sabemos disto meu guerreiro. Mas é do seu conhecimento que será através destas dificuldades e obstáculos que será posto a prova, a sua capacidade de superação e até do resgate de outras vidas onde as falhas ocorreram. Tudo tem sido uma jornada de aprendizados contínuos...

- É minha amada... até onde me recordo, não fui muito feliz nas conclusões mesmo que tenha realizado as partes que me comprometi fazer. Esta tem sido a minha sina de guerreiro, entender da forma mais profunda e sábia.

- Compreenderá que nem tudo é como desejamos, mas que no seu entendimento encontrará sempre as respostas necessárias para cada ato que deverá executar com a maestria de um sacerdote.

- Espero estar a altura da missão que aceitei com o coração. Não espero outra coisa senão a realização plena deste novo desafio. Acredito que estarei pronto para cada momento onde for chamado a cumprir uma tarefa. Honrarei a sua confiança em mim, como a do Pai que me confiou esta parte do propósito Dele para o nosso mundo terreno. Penso que acima de tudo, devo prosseguir nas próximas etapas do Plano Divino que é um fato agora.

- Certamente meu querido, enfrentarás muitas batalhas interiores, mas sei que as superarás com o discernimento do guerreiro e com a sabedoria milenar que carregas em teu coração. Esta é a sua realidade atual. Manifestar a verdade crística.

- Sabe minha amada... às vezes sinto o cansaço do guerreiro, mas consigo avançar porque sei que há sempre uma esperança além da colina, onde a vitória estará sempre ao alcance daquele que persiste na luta e acredita nesta vitória.

- Se você chegou até aqui é porque pode ir mais longe. É o que esperamos de ti, meu guerreiro. Louvamos suas atitudes de compreensão com seus opositores e principalmente, da forma como consegues transformar a legião de ódio e vingança que perpetram contra ti, em bálsamos de perdão mútuo e como estende isso aos seus irmãos que se perderam na escuridão e os traz de volta ao Pai com seu gesto de amor.

- Tenho minha gratidão a ti, minha amada por me mostrar este caminho do coração através da menina que hoje inspira a alma de um guerreiro a ser suave e a se movimentar como uma brisa. Sem essa inspiração, sei que teria que percorrer um caminho ainda longo de pedras e espinhos. Ela mostrou outra realidade para mim.

- Mesmo que outras dificuldades surjam, lembra-se deste nosso encontro de hoje. Estarei sempre contigo em qualquer momento e sabes como me chamar. Virei ao teu encontro e ficarei do teu lado. Confia sempre em quem te confiou esta missão. Já que não há mais dúvidas em teu coração, siga sempre este caminho com fé e esperança. No final, estarei lá, te esperando. Sabe do que falo!

- Gratidão minha amada, lembrarei sempre disso.

- Deixo também minha gratidão e minha reverência, meu guerreiro!

Enquanto nos despedimos, reverenciei minha mentora como é do costume oriental. Não sei fazer de outra forma. E em seguida me retirei. Voltei ao meu corpo e minhas reflexões começaram.

Um novo ciclo se inicia. Uma nova vida também.

Mas a missão é a que mais me desafia. É uma grande missão e meu coração diz que estou pronto para esta nova realidade. Então, por que ficar no caminho, quando a estrada é longa? Mas desta vez há um final...

A interminável aventura cósmica chega a um bom termo nesta jornada terrestre. Cumpre-se mais uma etapa dentro da eternidade.

A minha maior alegria é poder retornar depois para os braços daqueles que me confiaram uma missão e poder olhar em seus olhos e dizer:

- Sim... cumpri a missão que me confiaram!

E olhar para o meu lado e ver o sorriso de uma Corujinha.

Em Amor e Luz,
Paz em Cristo!
Shima.
Namastê.

Postar um comentário

 
Top