0
Clique na imagem para ampliá-la


PARA REFLEXÃO

Trago hoje para análise uma Ordem Executiva emitida nesta quinta-feira dia 13/10/2016 pelo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, para que sejam dirigidos esforços visando o desenvolvimento de pesquisa e planos de contenção de emergência em resposta ao clima espacial.
Clima espacial significa quaisquer variações que ocorram entre o Sol e a Terra ou incidentes no Sistema Solar que possam afetar a tecnologia espacial ou terrestre.

Como principais agentes podem ser citados Solar flares, Solar energetic particles e distúrbios geomagnéticos.

Clique na imagem para ampliar


O Decreto Executivo prevê que sejam reunidos esforços para que a implementação de tais atividades sejam viabilizadas dentro dos setores estratégicos de Segurança Nacional no período de 90 a 180 dias de acordo com a área especificada no Decreto. Tais análises incluem estudos para o desenvolvimento de um plano de contenção de reatores nucleares.

Sabemos que o Planeta está passando por um período de mudanças. Tais mudanças são naturais e pesquisas são continuamente realizadas no campo das Ciências.

Países que estão acostumados a lidar com situações de emergência estão se organizando para que a sua população saiba como agir perante tais situações sem que ocorra uma destruição real e completa. 

Há planos de contenção, evacuação e alertas para que a população faça estoque de alimentos, água e medicamentos que possam ser necessários nestes casos.

Nós brasileiros não temos o conhecimento necessário para agir frente a grandes catástrofes, ou seja, como se preparar para situações de emergência... Nosso próprio Governo não prevê de forma clara e eficaz tais medidas de contenção.

Assim, deixo uma recomendação de reflexão interna: 
O que você pode fazer neste caso?

O primeiro passo é a conscientização... Sim, isto pode ocorrer, que tal fazer a tua parte de forma planejada e contínua? 

Como você agiria e orientaria sua família, vizinhos e amigos a se portarem frente a uma emergência na sua casa, no seu bairro, sua cidade, seu país? e perante um estado de emergência global?

Negar a situação não prepara.

Se prevenir é caminhar rumo ao futuro, é um ato de solidariedade e conscientização.

Pense nisto enquanto lê os textos que deixo abaixo... 
Aja de acordo com o seu próprio coração e consciência.

Executive Order -- Coordinating Efforts to Prepare the Nation for Space Weather Events, disponível em: https://www.whitehouse.gov/the-press-office/2016/10/13/executive-order-coordinating-efforts-prepare-nation-space-weather-events

Deixo também um artigo como referência postado neste Blog: http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br/2016/09/alerta-planetario-emanacao-de-luz-para.html

Neste contexto, o Instituto Portia informa que irá promover no dia 28/10 uma palestra online sobre os Eventos Planetários com a participação do escritor e terapeuta Ernesto Shima.

Se quiser participar, por favor, escreva pra nós.

Lembre-se... Prevenção é Vida!

Em amor e luz!
Renata Zimmermann
Namastê
Gratidão profunda.

Postar um comentário

 
Top