0
LASCO C2: Tempestades solares (CME), trânsito de planetas e estrelas. Fonte: Apolo 11.

Tempestades Geomagnéticas em 25/10/2016 19:20h BR. Fonte Apolo 11.


Saudações da luz, queridas águias!

Novas explosões solares (veja imagens acima) ocorridas agora a pouco (às 19:20h BRT) demonstram as atividades crescentes no Sol que também passa por sua transformação cíclica. Assim como a Terra, o Sistema Solar é um corpo celeste pertencente a algo muito maior, dentro do contexto galáctico. Nessa escala, tudo o que vem afetando lá fora, com certeza afetará também a Humanidade.

Fechar os olhos para o que ocorre de fato é negar a oportunidade de crescimento e aprendizado. Isto não deve ser motivo de pânico ou temor e sim, termos a consciência de que estamos habitando a superfície de um planeta que também é uma "nave" que faz sua jornada cósmica e portanto, está sujeito a todo tipo de tempestade, turbulência e acidente de percurso.

__________________________

A VIGILÂNCIA CONTÍNUA DO SOL



Terca-feira 25/10, boletim das 20h00. Atividade Solar

Importante! Fortes tempestades geomagnéticas de nível kp7 foram registradas nas últimas 12 horas. Tempestades dessa magnitude podem provar surtos em linhas de transmissão e anomalias em circuitos eletrônicos e equipamentos de localização.

Existem até 30 por cento de chances de ocorrerem tempestades geomagnéticas de fraca intensidade nas próximas 24 horas em localidades de latitudes médias. A velocidade do vento solar está bastante elevada, e ultrapassa a marca de 600 quilômetros por segundo, com riscos significativos de ocorrências de tempestades géomagnéticas.

Fonte: http://www.apolo11.com/atividade_solar.php


Referência para conhecimento:

Índice KP=7



Forte Sistemas de potência: Podem ser necessário correções na tensão. Alarmes falsos podem ser disparados em alguns dispositivos de proteção.
Espaço: Correntes induzidas podem afetar sistemas satelitais. Satélites de órbita baixa podem sofrer com o aumento do arrasto da atmosfera. Correções de posicionamento e orientação se tornam necessárias.

Outros: Podem ocorrer problemas intermitentes na navegação e orientação por satélites ou através de sinais baixa frequência (beacons, ILS, etc). Comunicações por HF podem ser intermitentes e auroras podem ser vistas em latitudes baixas, ao redor de 50º.


__________________________

Há que analisar, refletir e questionar...

O que esperamos disto? Acreditar que tudo é obra de um acaso? Devemos ignorar e aceitar o inevitável sem nada aprender ou mesmo fazer para amenizar suas consequências?


INFORMAÇÕES SOBRE O ENCONTRO DO DIA 28/10/2016


Nesta sexta-feira dia 28/10 (conforme o convite feito no artigo que publiquei na semana passada), vamos nos reunir para falar sobre os Eventos Planetários e neste encontro poderemos conversar, compartilhar nossas opiniões, dirimir dúvidas e principalmente debater o assunto.

Peço a todos os que vão participar do bate papo que anotem suas questões, dúvidas e opinião sobre o tema para que possam ser apresentadas durante o nosso encontro, assim podemos criar um espaço aberto, sem preconceito contra qualquer manifestação entre os participantes, na qual a consciência seja expressa com o objetivo de aprendizado.

Tópicos sugeridos:

  • Explosão solar,
  • Terremotos,
  • Inundações,
  • Mudanças climáticas.



É importante, senão fundamental, esclarecer que este encontro não terá conotação religiosa mas tem a intenção de abrir espaço para uma discussão sobre a vida neste planeta e como os efeitos destes próximos eventos podem afetar profundamente as pessoas, famílias e a sociedade neste mundo que estamos inseridos.

Em apenas 26 horas, as 100 vagas se esgotaram devido à grande procura pelos interessados em participar deste encontro. Os que não puderam participar vão receber o áudio sobre o encontro que será disponibilizado pelo Instituto Portia aos inscritos para o encontro. Até amanhã vocês que se inscreveram vão receber por email as instruções de como acessar a sala de aula. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco através do email suporte@institutoportia.com.br

Espero amorosamente que possamos sair desta rodada com a certeza de que o tempo dedicado foi realmente produtivo e que as informações a serem compartilhadas entre todos durante  o encontro acrescente algo a mais em nosso conhecimento e principalmente, sobre nós mesmos.

Este é o primeiro encontro que estou produzindo junto com o Instituto Portia para que esta comunidade que agora se forma entre nós possa constantemente se reunir e debater este tema que abarca toda a Humanidade.

Quem tiver interesse em integrar esta comunidade para debater de forma séria, contínua e eficaz este tema, por favor, acesse: https://www.facebook.com/groups/eventosplanetarios/

Conto com a sua presença!

Em Amor e Luz,
Gratidão profunda!
Shima.
Namastê.


Postar um comentário

 
Top