0



Saudações da Luz, queridas águias!!!

Resgatando textos e artigos...

"Juntando os cacos" é mais um destes textos. Na época assinava como "Shiwa" e saiu publicado no Grupo Consciência que criei no Clube Stum do site Somos Todos Um.

Aos poucos também, estarei retornando a este site com a postagens de textos e artigos, pois foi ali que iniciei os primeiros passos nas minhas publicações, dois anos depois de ter conhecido este site (foi em 2003), que na época chamava-se "Vida Nova".

_______

Juntando os cacos

É interessante observar como a vida dá muitas guinadas em nosso cotidiano... quando menos se espera, lá vem a surpresa! São circunstâncias inevitáveis que temos de lidar em nossas rotinas diárias... e, algumas delas mudam de forma radical a nossa vida!

São fatos que acontecem... são situações que ocorrem de modos surpreendentes forçando a tomada de decisões, muitas vezes imprevisíveis... outras vezes de forma impulsiva e/ou emotiva. Nestas ocasiões... a racionalidade é fundamental... evitamos muitas dores de cabeça no futuro!

Olho para mim mesmo e ainda fico abismado como as circunstâncias nos forçam a mudar de rumo... a trilhar outros caminhos... contrariando nossas próprias expectativas... planos.... projetos.... e sonhos!

Com o tempo aprendi a aceitar essas mudanças radicais de forma tranquila e serena... e, com isso adquiri minha própria experiência para transformar esses acontecimentos, muitas vezes dolorosos, em situações positivas e construtivas. Essas guinadas em minha vida passaram a ser novas oportunidades de crescimento e aprendizado. São momentos de quebrar antigos paradigmas!

Novos conhecimentos surgem como por encanto... bastando ficar atento e observar... contemplando cada fato de diversos ângulos... de forma imparcial. Assim conseguimos mudar nosso próprio destino, trazendo para a nossa vida um novo manancial de alegrias... prazeres... e felicidade!

Como sempre, o salto para o novo vai exigir uma série de mudanças interiores para não gerar conflitos desnecessários e, um dos sentimentos que temos que superar dentro de si mesmo é aquilo que chamamos de apego. Este pequeno instrumento é a trava que impede um ser de ir adiante em sua evolução... em seu aprendizado... e de poder abrir a porta que surge diante de si!

Todo o medo gera um pânico! E o medo existe apenas pela insegurança que existe em cada um de nós. Isto causa o apego... que em consequência cria uma dependência da forma como se pensa... sente e age um ser em relação à vida... que está cristalizada dentro de si mesmo... na sua mente!

Romper este casulo deve ser a meta, quando se quer avançar diante dos obstáculos que surgem a todo instante em nosso cotidiano... na nossa busca pela felicidade... paz... e, abundância! Portanto, refletir sobre a causa de nossos medos é tão importante quanto o ar que respiramos.

A ignorância é um dos flagelos humanos. É ela que nos leva à miséria e à escravidão. O remédio está no conhecimento... no estudo... na pesquisa... na busca pela Verdade! Quando a Verdade surge... descobre-se de forma simples que a antítese do medo... é o Amor! Este Amor tão pregado e difundido por tempos imemoriais... é a resposta... é a solução para todos os males da vida humana... a cura das doenças e conflitos dos homens na face da Terra.

O conhecimento sempre nos levará à sabedoria de como viver... conviver... compartilhar... e compreender a Vida como ela é... e sempre será! O caminho que nos leva à felicidade plena, só poderá ser trilhada através do Amor... porque este Amor é a própria Vida! A essência que move tudo em nosso Universo!

E, assim quando desejamos reconstruir uma nova ponte após sofrer uma guinada em nossa vida, devemos primeiramente ter o conhecimento e o aprendizado de que apenas pensando com Amor... sentindo com Amor... e agindo com Amor, em qualquer circunstância... estaremos aptos e prontos para causar a maior e mais profunda transformação em nossas vidas!

A felicidade plena... a alegria abundante... a saúde perfeita... a prosperidade na vida... são dons divinos... e todos nós, concordando ou não... somos filhos do mesmo Pai que está no Céu e, herdeiro Dele aqui na Terra! Cabe a nós, como filhos... criar o jardim do Paraíso!

Para isso, estamos aqui neste planeta... para cumprir esta missão de Vida!

Paz! 

Shima

Postar um comentário

 
Top